Produtos sem registro na Anvisa eram transportados de forma oculta em embalagens de perfumes e caixas de tabletsDivulgação/ PRF

Paraná - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (3), mais de 600 ampolas de medicamentos injetáveis para emagrecimento durante duas abordagens na BR-369, em Londrina. 
Segundo a corporação, os produtos, todos contendo o princípio ativo Tirzepatida, eram de fabricação paraguaia e não possuíam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na primeira ação, os agentes abordaram ocupantes de um Hyundai HB20. Durante a fiscalização, encontraram 340 ampolas dentro de embalagens de perfumes. O carro era ocupado por dois jovens.

Já a segunda abordagem foi realizada a três homens que ocupavam um Jeep Renegade. No interior do veículo, os policiais localizaram outras 264 ampolas escondidas dentro de caixas de tablets.
Veja o vídeo:
Em ambos os casos, os medicamentos eram transportados em temperatura ambiente, em condições inadequadas para conservação.

"Importar, vender, distribuir ou manter em depósito produtos sem registro é crime hediondo, com pena de reclusão de 10 a 15 anos, além de multa", ressaltou a PRF.