Um dos galpões foi totalmente destruído, enquanto os outros dois ficaram parcialmente danificadosDivulgação / CBMMG
Incêndio de grandes proporções atinge três galpões em BH
Chamas se iniciaram em área onde havia borracha e resina, danificando estruturas vizinhas e causando prejuízo estimado em R$ 1 milhão
Um incêndio atingiu, na madrugada deste sábado (6), três galpões em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Um deles continha cerca de 150 toneladas de borracha, o que contribuiu para intensificar a fumaça.
Um dos galpões foi totalmente destruído, enquanto os outros dois ficaram parcialmente danificados. O chamado para os bombeiros chegou às 5h50. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros, totalizando 16 militares, foram mobilizadas para combater o incêndio na Rua Toyota.
Os três galpões atingidos são vizinhos e separados apenas por muros. O incêndio teria começado no galpão central e se espalhado para os outros dois. De acordo com o responsável pelo imóvel, nesse galpão funcionava uma empresa especializada em pisos de borracha, que armazenava cerca de 150 toneladas do material e 4 toneladas de resina.
No local também estavam duas empilhadeiras, cinco máquinas de prensa hidráulica e 10 misturadores industriais.
Em entrevista à "Itatiaia", um dos empresários proprietários de um dos galpões afirmou que o prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão. Segundo ele, o seguro não cobre a maior parte do material por se tratar de itens inflamáveis.
Não há, segundo a corporação, suspeita de possível ação criminosa. A Polícia Civil investiga o caso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.