Pastor Silas Malafaia vem fazendo severas críticas à senadora Damares Alvesreprodução
SENADORA DAMARES ! Não seja cínica e nem mentirosa . A senhora fez uma denúncia no SBT dizendo que grandes igrejas evangelicas estavam envolvidas na roubalheira do inss sem citar o nome de nenhuma . Só citou igrejas e pastores depois que eu denunciei sua farsa . Até agora não…
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) January 16, 2026
No mesmo dia, também pelas redes sociais, Malafaia comemorou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Papudinha e atribuiu a mudança à articulação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
A troca de ataques entre Malafaia e Damares começou no domingo, 11, quando a senadora afirmou, em entrevista ao SBT News, que igrejas e líderes religiosos aparecem em investigações sobre fraudes contra aposentados. A declaração provocou reação do pastor, que classificou a fala como "conversa fiada" na quarta-feira, 14.
Nesta quinta-feira, 15, Damares afirmou que não submete sua atuação parlamentar ao pastor e disse que a Assembleia de Deus do Amazonas também é citada na comissão. A igreja e a Fundação Boas Novas têm vínculos com familiares do deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), líder da bancada evangélica na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.