Por diana.dantas

O Banco Central (BC) anunciou há pouco o nome de dois novos diretores. Tony Volpon assumirá a Diretoria de Assuntos Internacionais e Otávio Ribeiro Damaso a Diretoria de Regulação.

Volpon ocupará o posto de Luiz Awazu Pereira da Silva, que atualmente acumula as diretorias de Assuntos Internacionais e de Regulação. Awazu irá para a Diretoria de Política Econômica, no lugar de Carlos Hamilton Araújo, que deixa o cargo depois de cinco anos. Segundo o BC, Araújo pediu para deixar a instituição.

Os dois novos diretores têm perfis diferentes. Diretor executivo e chefe de Pesquisas para Mercados Emergentes das Américas da Nomura Securities Internacional, Volpon tem origem no mercado financeiro. Damaso já trabalha no BC, como chefe de gabinete e coordenador da Assessoria Econômica do presidente do banco, Alexandre Tombini.

As indicações foram encaminhadas por Tombini à presidenta Dilma Rousseff. Volpon e Damaso precisarão ser sabatinados e ter o nome aprovado pelo Senado. Por já ocupar cargo de diretoria no BC, Awazu não precisará ter o nome submetido novamente aos parlamentares. A legislação não exige nova sabatina em caso de remanejamento de diretores, apenas para novas indicações.

Você pode gostar