Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

 - Nelson Almeida / AFP
Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro Nelson Almeida / AFP
Por O Dia

Brasília - A Comissão Executiva Nacional do PT reforçou, em encontro em Belo Horizonte, Minas Gerais, que a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva é "prioridade absoluta". O partido definiu também a estratégia de política de alianças com PSB, PCdoB e outros partidos. Em texto publicado neste sábado, em seu site, o partido cita critérios definidos para a tática eleitoral.

"Construir uma coligação nacional para apoiar a candidatura Lula com PSB, PCdoB e outros partidos que venham a assumir este apoio", diz o partido.

Segundo o PT, essa construção passa pela indicação do candidato a vice-presidente em entendimento com os partidos aliados. Em relação às eleições estaduais, o partido afirma que deve construir palanques com partidos de centro-esquerda.

O ex-presidente Lula está preso desde 7 de abril, na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). Ele cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex do Guarujá (SP). Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, tornando-se o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

Você pode gostar