George W. Bush não sabia da visita de Bolsonaro

Assessor do norte americano informou que não houve o convite ao presidente brasileiro

Por O Dia

Em Dallas, Bolsonaro se encontrou com Bush
Em Dallas, Bolsonaro se encontrou com Bush -
Rio - A visita do presidente Jair Bolsonaro ao ex-presidente norte-americano George W. Bush rendeu momentos de constrangimento. O encontro que aconteceu ontem às 17 horas, no horário de Brasília, pegou de surpresa o ex-ocupante da Casa Branca que não sabia que teria um encontro com Bolsonaro.
Em entrevista à Veja Online, o assessor de imprensa de Bush, Freddy Ford, informou que o republicano não fez o convite a Bolsonaro nem foi consultado sobre a visita que estava na agenda oficial do brasileiro.
“Ao contrário de algumas reportagens, o presidente Bush não esteve envolvido nos arranjos da viagem e não estendeu o convite para (Bolsonaro) vir a Dallas”, confirmou Ford. Apesar do anúncio inesperado, “Bush concordou em se encontrar com o presidente Bolsonaro em seu escritório quando soube de sua visita à cidade — uma cortesia que ele regularmente estende aos dignitários estrangeiros quando estão nesta região”, completou Ford.
Os dois posaram para fotos mas o conteúdo da reunião não foi revelado. Bush tem frequentemente se posicionado contra o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem Bolsonaro visitou em
sua primeira viagem ao país como presidente e que sempre declara admiração.
O presidente Jair Bolsonaro chegou pela manhã a Dallas, no estado do Texas. A viagem substitui a que ele faria a Nova York para receber um prêmio, mas foi cancelada devido a protestos feitos pelo prefeito novaiorquino. A agenda do presidente na cidade incluía a entrega do prêmio de personalidade do ano, prevista para hoje em almoço oferecido por um conselho local.
 
 
 
 

Comentários