Vitor Sapienza, de 86 anos, não resistiu ao novo coronavírus - Reprodução/Alesp
Vitor Sapienza, de 86 anos, não resistiu ao novo coronavírusReprodução/Alesp
Por O Dia
São Paulo - Aos 86 anos, Vitor Sapienza, ex-deputado estadual, morreu por conta do novo coronavírus na madrugada desta quinta-feira, às 3h, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Seu falecimento foi confirmado pela assessoria de imprensa do político e pelos médicos que cuidavam do caso. Ele, que fazia parte do grupo de risco da covid-19, estava internado desde o último domingo.
O enterro de Sapienza, segundo informações fornecidas por seu estafe, ocorrerá por volta de 12h de hoje, no Cemitério do Araçá, região central de São Paulo. Ainda de acordo com os assessores, não haverá velório. A mulher e a filha do político estão em isolamento domiciliar, pois estiveram em contato próximo com ex-deputado.
Publicidade
Antes de começar a carreira, Sapienza se graduou em Economia e Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Ele ocupou o cargo de deputado por 33 anos, no período de 1987 a 2019, e ainda chegou a presidir a Alesp, Assembleia Legislativa de São Paulo, por dois anos.