Por bruno.dutra

Rio - Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostrou que a atual presidenta Dilma Roussef está empatada com Marina Silva em uma eventual disputa de segundo turno nas eleições. Ambas aparecem com 41% das intenções de voto. No levantamento anterior feito pelo instituto, Marina estava numericamente à frente de Dilma com 43% contra 40% da presidenta. EM simulação de segundo turno feita entre Dilma e o tucano, Aécio Neves, o candidato do PSDB ficaria 11 pontos porcentuais atrás da atual presidenta; 35% a 46%.

Já no primeiro turno,  Dilma Rousseff oscilou dois pontos percentuais para cima, passando de 36% para 38%. Já a candidata Marina Silva oscilou de 30% para 29%. Com isso, Dilma passa a ter nove pontos porcentuais de vantagem sobre a candidata do PSB. Aécio Neves  parou de crescer e teve 19% das intenções de votos, mesmo índice da última pesquisa divulgada na semana passada.

O candidato Pastor Everaldo (PSC) teve 1% das menções. Outros candidatos, somados, obtiveram 2%. Os eleitores indecisos somam 5% e os que pretendem votar nulo ou em branco somaram 7%. 

O número de eleitores que avaliaram o governo positivamente também cresceu e passou de 37% para 39%. Não houve alteração nas taxas dos que consideram o governo regular e ruim ou péssimo. Os números se mantiveram em 33% e 28%, respectivamente.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores de 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-00755/2014.


Você pode gostar