Comparado a 2021, que o município recebeu 800 mil turistas, o número caiu cerca de 25%Ludmila Lopes (RC24h)
Pela ponte Rio/ Niterói, de acordo com a concessionária Ecoponte, a estimativa é que, entre quinta (29) e sábado (31), 250 mil veículos atravessem a pista em direção à Costa do Sol.
O município atribui a queda ao tempo reduzido que o público terá para curtir, já que, neste ano, os visitantes não vão contar com feriadão. A passagem do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro acontece no fim de semana, ou seja, já na próxima segunda-feira (2), muitas pessoas trabalham.
Segundo afirma, o número advém da ação de empresários do turismo da cidade. “Nossa meta é bater os 95% de ocupação neste final de ano. Mesmo sem a manutenção das vias públicas e dos principias pontos turísticos que tantos solicitamos ao poder público durante todo esse ano. O turismo se uniu a gastronomia, ao varejo de moda praia, e espera que nossas divulgações atraíam para a cidade bastantes turistas”, disse Carlos.
Para o próximo ano, Cunha disse que espera maiores ações do município. “Desejamos que para 2023 a Prefeitura olhe com mais carinho para o turismo, porque os recursos gerados pelo petróleo têm fim, mas o turismo, se bem trabalhado, gera receita para sempre”, afirmou.
Sobre a queda no número de visitantes, Carlos atribuiu à previsão de chuva, que segue até a próxima quarta-feira (4), entretanto, afirma que o número está dentro do esperado. “A média, normalmente, fica entre 600 e 800 mil pessoas. Ano passado estávamos recém saindo de um período onde as pessoas foram proibidas de viajar, logo, havia uma demanda reprimida muito maior que a de hoje”, concluiu.
NÚMERO DE ÔNIBUS DE EXCURSÃO VINDO PARA CABO FRIO
Vale pontuar que os ônibus de turismo vindos de outros municípios poderão circular pela cidade apenas até às 0h do dia 29, quando o movimento será proibido conforme o Decreto Municipal Nº 6.996/2022, voltando a ser permitido apenas à meia-noite do dia 2 de janeiro.
Neste período, somente será permitida a circulação dos veículos de city tour, que são aqueles que fazem transporte de turistas de um município para outro, tendo Cabo Frio como rota de acesso a outras cidades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.