Praça do moinho, Bairro do Peró em Cabo Frio Renata Cristiane
Moradores protestam contra instalação de parque na Praça do Moinho, em Cabo Frio
Ato de repúdio acontece nesta quarta-feira (29), às 18h. Única praça pública do bairro foi ocupada por um parque de diversões, que cobra R$ 8 por ingresso
Moradores do bairro Peró, em Cabo Frio, realizam um protesto na noite desta quarta-feira (29), às 18h, contra a ‘privatização’ da Praça do Moinho. O espaço público foi ocupado por um parque de diversões, que cobra R$ 8 por ingresso.
A reportagem do RC24h esteve no local e constatou que a praça está completamente tomada pelo parque. Os moradores que desejam passar pelo espaço precisam, praticamente, passar por cima dos brinquedos e dos bancos.
A Praça do Moinho é a única do bairro em boas condições. O local costuma receber milhares de pessoas, principalmente durante o período da noite. Além disso, os números tendem a aumentar neste fim de ano, por conta da chegada das férias escolares e do verão.
A instalação do parque na localidade causou estranheza, tendo em vista que a situação é inédita. Os moradores acreditam que a prefeitura cedeu o espaço para exploração privada sem consultar a população.
O ato de repúdio à Prefeitura de Cabo Frio e à prefeita Magdala Furtado acontece na Praça do Moinho, onde populares se manifestarão em frente ao local contra a privatização.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.