A primeira semana, em novembro, ficou até às 21h", disse um morador.Reprodução/ Google

Moradores do bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, relatam que estão lidando com problemas de falta de energia. Apesar da denúncia ter sido feita nesta terça-feira (9), eles afirmam que o problema é recorrente e acontece há cinco semanas consecutivas.
Os denunciantes afirmam que moram nas proximidades da sede da Secretaria de Saúde da cidade, que também passou por problemas do tipo na última semana. Neste caso, a Enel, responsável pelo fornecimento de energia na Região dos Lagos, declarou, em nota, que estava trabalhando nas proximidades do Hospital Central de Emergência de Cabo Frio (HCE) para concluir os reparos na rede elétrica, danificada quando uma retroescavadeira retirava material da obra de um mercado.
Entretanto, apesar dos trabalhos realizados pela concessionária, de acordo com denunciantes, o problema não foi resolvido. Eles afirmam que, desta vez, a região mais afetada é o quarteirão seguinte à Secretaria de Saúde. “O comércio está todo parado aqui. Salão de beleza, Pet Shop, lanchonete, padaria. (…) [A falha na entrega de energia] começa 9h e vai até às 16h, 17h. A primeira semana, em novembro, ficou até às 21h”, disse um morador.
Eles também relatam que o problema está afetando a saúde da população. “Tem a clínica de hemodiálise também, na Rua Expedicionário da Pátria, está trabalhando com gerador. Imagina dar uma pane?”, questionou um dos denunciantes.
Diante dos fatos, o Jornal O DIA entrou em contato com a Enel, e aguarda retorno.