Sérgio Mansur e técnicos do IMTT estiveram no local do acidente. estudando área para estacionamento Foto Jualmir Delfino/Secom
Uma máquina long reach faz o trabalho de acomodação do material na cratera aberta de cerca de 200 metros de extensão e quatro de profundidade. Atendendo a solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), uma área provisória de estacionamento nas proximidades está sendo providenciada, visando favorecer o aceso ao comércio no trecho do desastre.
Os estudos começaram a ser feitos ontem e continuam nesta terça-feira (27), entre o vice-presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Davi Alcântara, e o Subsecretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Mansur, juntamente com técnicos dos órgãos; provisoriamente, foi criada área na faixa esquerda na avenida, entre as Ruas Voluntários da Pátria e Conselheiro José Fernandes.
Davi Alcântara explica que uma das dificuldades para os clientes era o de não existir área de estacionamento perto dos estabelecimentos na área do desastre: “criaremos área provisória, demarcando faixa do fluxo que sai da Voluntários da Pátria e segue pela XV de Novembro, sentido Centro-Pecuária”.
Quanto à impossibilidade de ser criada área de estacionamento no trecho da via onde o dique ruiu, Sérgio Mansur esclarece: “chegamos à conclusão de que, no trecho do desastre não é possível permitir o acesso, devido ao tráfego de carretas longas e máquinas pesadas que atuam nos trabalhos.
Mansur adianta que a dinâmica que será adotada no trabalho executado a partir desta semana no trabalho de detenção no dique será levado em consideração: “se houver possibilidade, criaremos um corredor na margem da pista sentido Pecuária-Centro, mas, por ora, o comércio conta com área de estacionamento nas proximidades da Rua Voluntários da Pátria”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.