Madeleine diz que a Deam está atenta em defesa da mulher, enquanto Pollyana explica prisão de autor de assassinato Foto Divulgação
O crime aconteceu no último sábado (04), quando Flaviana se encontrava no estabelecimento comercial, sendo presenciado por algumas pessoas. Segundo a delegada da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Pollyana Henriques, Alessildo se preparava para fugir, quando foi preso em ação que contou também com participação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Autor e vítima mantinham relacionamento truculento; sábado, por volta de oito horas da noite, estacionou o carro em um matagal para que não fosse visto, se dirigiu ao bar e desferiu vários golpes a faca na vítima”. Pollyana diz que a vítima chegou a ser socorrida, mas veio a óbito na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.
Durante as diligências na casa do então suspeito, a polícia encontrou os armários de roupas dele vazios; “já demonstrava a intenção de fuga e o fato de o delito ter sido premeditado”, resume a delegada; o Mandado de Prisão Temporária foi cumprido na noite de ontem.
“Algumas provas técnicas ainda precisam concluídas para que o procedimento seja definitivamente encaminhado ao Judiciário, mas já consideramos as investigações encerradas”, afirma a delegada.
Pollyana Henriques assinala que “o autor não quis informar a motivação e permaneceu em silêncio em sede policial”. A titular da Deam, Madeleine Dykerman, ressalta que embora não seja atribuição do órgão investigar, ele participou da elucidação deste caso e está atento a todas as ações de combates à violência contra a mulher.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.