Wladimir e os chineses assinaram protocolo de intenções, visando e futuros investimentos Foto César Ferreira/Secom

Campos – A estratégia administrativa adotada pelo governo de Campos dos Goytacazes em busca de novos investimentos com potenciais de gerar mais empregos e aquecer a economia acaba de fazer um grupo de empresários chineses a “abrir os olhos” para as possibilidades no município.
Nesta quarta-feira (10), o prefeito Wladimir Garotinho e o vice Frederico Paes receberam uma delegação da cidade de Shenzhen, com os quais assinaram protocolo de intenções bilateral, nas áreas de pesquisa, tecnologia e industrialização, visando a possibilidade de futuros investimentos.
Liderada por Yin Kefei, vice-presidente da Shenzhen Investimentos Holdings Co Ltda, a comitiva chinesa, com cinco integrantes, foi objetiva ao demonstrar interesse nas potencialidades de Campos; também participaram do encontro, secretários municipais e representantes do Porto do Açu.Ficou definido que, com a assinatura do protocolo de intenções bilateral, um grupo de trabalho vai ser criado com representantes de Campos e do China Shenzhen Foreign Trade Group Corp Ltd para traçar estratégias de desenvolvimento de negócios.
As potencialidades do município na área tecnológica e no agronegócio foram detalhadas por Wladimir de forma didática; principalmente a condição de segunda cidade do Estado do Rio em produção de energia fotovoltáica (solar), além de possuir três das quatro usinas de cana de açúcar do Rio e a maior bacia petrolífera do Brasil.
“É preciso destacar a importância da comitiva em procurar pelo nosso município”, observa Frederico Paes justificando: “Mostra a credibilidade do governo Wladimir, principalmente, quando entendemos que a China raramente faz negócios se não tiver a participação governamental”.
“É a nossa Campos aberta ao mundo globalizado, para gerar oportunidades, investimentos, empregos e renda para os campistas”, resume Wladimir. Também estava presente o presidente da Câmara de Integração, Desenvolvimento e Comércio Brasil&China (CIDECOM), Mário Estrela.
Os demais foram Vinicius Patel, diretor de Administração Portuária do Porto do Açu; secretários Almy Junior (Agricultura, Pecuária e Pesca), Sérgio Cunha (Comunicação Social), Mauro Silva (Desenvolvimento Econômico) e o Felipe Knust; chefe de gabinete do vice-prefeito, Marcelo Freire; e a primeira-dama, Tassiana Oliveira.