Rosilani Tavares (de verde) se reuniu com a equipe do goverrno de Volta Redonda para conhecer o projeto Foto Divulgação
O objetivo é proporcionar maior segurança à população idosa, reforçando o quadro de ações desenvolvidas pelo Clube da Terceira Idade, considerado de excelência. Rosilani Tavares esteve no início da semana no município do Sul Fluminense, onde se reuniu com o secretário de Ordem Pública, Tenente-Coronel, Luiz Henrique Barbosa, e a secretária de Ação Comunitária, Carla Duarte.
Segundo a subsecretária, antes dela se reunir com a equipe de Volta Redonda, ela participou de uma audiência pública com o presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado estadual Munir Neto, para discutir políticas públicas voltadas para os idosos.
A sugestão de conhecer o projeto partiu do deputado: “Fui conhecer de perto detalhes da ‘Patrulha e Proteção do Idoso’ funciona e como podemos implantá-lo na nossa cidade”, afirma Rosilani Tavares repetindo que o projeto tem como principal objetivo proteção e combate à violência contra o idoso.
“Vamos levar essa pauta importante para o nosso prefeito Wladimir Garotinho e tenho certeza de que ele vai olhar com carinho, para que possamos colocá-lo em prática”, ressalta a subsecretária reforçando: “Acreditamos na possibilidade de mais essa conquista para a Terceira Idade do nosso município”.
ANEXO À DELEGACIA - De acordo com Rosilani, em Volta Redonda, a “Patrulha e Proteção do Idoso” funciona em uma sala anexa à delegacia de polícia, com psicólogo, atendente e guardas municipais: “Através da patrulha, os idosos podem fazer denúncias e prevenir diferentes tipos de violência”.
A subsecretária enfatiza que, havendo necessidade, é feito o Boletim de Ocorrência: “O projeto é desenvolvido em parceria com a Polícia Civil e Guarda Municipal, além das secretarias e subsecretarias afim”.
No último dia 10, Rosilani também esteve com o secretário estadual de Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo; apresentou as demandas em benefício da terceira idade em Campos, definidas pelo prefeito Wladimir Garotinho.
“Aproveitamos para discutir ações que, junto ao Governo do Estado, podem gerar resultados positivos para os idosos da nossa cidade”, pontua a subsecretária concluindo: “Ficamos muito animados e, com certeza, essa parceria vai gerar bons frutos”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.