No Recanto os moradores serão orientados sobre destinação correta do óleo de cozinha, entre outras ações Foto Divulgação

Campos - Desenvolver a qualidade de vida, através de práticas sociais coletivas, entre elas as esportivas, é a proposta do Projeto Ação Global, idealizado por Thales Andrade, da GRC Ambiental, através experiências adquiridas no Shell Iniciativa.
Dia primeiro de julho será lançado no Condomínio Recanto das Palmeiras, em Campos dos Goytacazes (RJ). Os moradores poderão participar de aulas de capoeira, natação, hidroginástica, dança rítmica, além de escolinha de futebol para crianças acima de 10 anos e circuito funcional.
Thales Andrade entende que a união de ações sociais e sustentáveis pode transformar a realidade do condomínio: “Por meio de ações de agentes transformadores da sociedade, é possível promover a transformação na vida das pessoas e das cidades, de forma sustentável”, reforça.
O projeto visa incentivar e promover ações sustentáveis que modificam a vida das pessoas e geram um impacto positivo para o meio ambiente; Andrade cita como exemplo a destinação correta do óleo de cozinha, evitando a poluição e prejuízos com o entupimento das tubulações do condomínio.
Outro fato considerado relevante é a adoção de práticas sustentáveis, entre elas instalação de lixeiras para "caca" de pets. O Ação Global teve classificação de ponta em 2017 no Projeto Shell Iniciativa, que apoia jovens empreendedores para desenvolver negócios sustentáveis, promovendo desenvolvimento econômico.
O programa de empreendedorismo (Shell Iniciativa Jovem) está na 24ª edição e busca pessoas entre 20 e 34 anos que já empreendem ou têm ideias de negócios que promovam mudanças significativas na sociedade. “Os interessados devem ter ensino médio completo e residência fixa nos estados do Rio de Janeiro ou do Espírito Santo”, orienta a assessoria de imprensa.
As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas no site do programa até o dia dois de julho. “O intuito é desenvolver empreendedores conscientes do seu papel na sociedade”, resume a assessoria disponibilizando o telefone 55 22 99857-8531 para maiores informações.