O resumo diz que a peça busca sensibilizar o público para um movimento de reflexão política Foto Divulgação
"Lugar da Chuva" resume viagem afetiva e poética pela Amazônia nesta sexta no Sesc
Montagem em Campos abre temporada programada também para outros municípios do RJ
Campos – Um intercâmbio entre o coletivo amapaense Frêmito Teatro e o Agrupamento Cynétiko (grupo paulistano que viajou até Macapá para colaborar na criação do espetáculo) garante a montagem de “Lugar da Chuva”, nesta sexta-feira (13), no teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Campos dos Goytacazes (RJ).
Será a partir das 20h e trata-se de um início de temporada, programada também para Ramos, São Gonçalo, Niterói e Duque de Caxias. O diretor e produtor Otávio Oscar resume que o pano de fundo é uma trajetória de dois viajantes navegando por terras amapaenses.
“O espetáculo é uma viagem afetiva e poética pela Amazônia amapaense, fruto de uma residência artística na cidade de Macapá e seus arredores”, pontua o diretor, realçando que o roteiro é fruto das experiências vividas durante uma viagem pelo território amapaense, em novembro e dezembro de 2017.
Otávio Oscar explica que, “apesar de investir em uma linguagem poética, o espetáculo busca sensibilizar o público para um movimento de reflexão política, abordando de forma crítica alguns temas que são urgentes e atuais para a sociedade amapaense, como os problemas sociais, ecológicos e urbanísticos que estão na pauta do momento”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.