Durante reunião nessa segunda-feira, os detalhes para Semana do Doador foram definidos Foto Denise Ribeiro/Divulgação

Campos – Com participação ativa de diversas secretarias, o Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes (RJ) articula ações voltadas para campanhas de doações, tendo como um dos pontos a definição da Semana do Doador de Sangue.
Nessa segunda-feira (30), representantes da direção administrativa do Hospital Ferreira Machado (HFM), do Hemocentro e de diversas secretarias municipais se reuniram para definir a programação, com foco no Dia Nacional do Doador, 25 de novembro.
Está definida que a celebração pelo Dia Nacional do Doador será realizada no Jardim São Benedito, de onde estará sendo dada largada para uma corrida de cinco quilômetros; as inscrições poderão ser feitas a partir do dia seis de novembro, das 8h às 16h, na Fundação Municipal de Esportes (FME). Os interessados deverão realizar uma doação de sangue ou dois quilos de alimentos não perecíveis, respectivamente.
Quem for doador regular ficará isento das exigências, mediante apresentação da carteirinha de doação. O diretor administrativo da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rogério Agueiras, ressalta que todo o governo está empenhado: “Vamos unir forças para salvar vidas através das doações de sangue”, afirma.
Durante o evento, o prefeito Wladimir Garotinho lançará o novo cartão do doador; ele estará acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, que tem participado ativamente de ações do Hemocentro Regional.
A programação foi definida em reunião da qual participaram a diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub e assistente social Maria Gonçalves; Jackson Luiz e Alan Nunes (Ordem Pública); Diovan Silva (Guarda Municipal); Thennyson Seixas (Planejamento); Djanane Azevedo, Aline Nogueira e Ingrid Basílio (Fundação Municipal de Saúde); Sandro Moura (Esportes); Fabrício Moura (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes); e Nilthon Moulin (Conselho Comunitário de Segurança).