Nesta terça-feira, representantes do Paraesporte embarcaram para Brasília Foto Divulgação
Projeto para pessoas com deficiência recebe prêmio de melhor do país
Criado há 13 anos, o Paraesporte foi escolhido entre 19 projetos de vários estados brasileiros
Campos – O Paraesporte acaba de ser considerado melhor projeto para pessoas com deficiência do país. O projeto é desenvolvido em Campos dos Goytacazes, na região norte do Estado do Rio de Janeiro, e recebe, nesta quarta-feira (29), o Prêmio Brasil Mais Inclusão, na categoria João Ribas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A solenidade terá início às 18h.
A indicação foi da deputada federal Soraya Santos, recebendo votação favorável da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Criado em 2015 pela Câmara dos Deputados, o Brasil Mais Inclusão premia as instituições públicas e privadas que se destacam na luta em defesa das pessoas com deficiência. Também são reconhecidas as Organizações não governamentais (Ongs) que se destacam na iniciativa.
A equipe do Paraesporte viajou para Brasília nesta terça-feira (28), representada pelo coordenador do projeto, Fábio Coboski; e os atletas Márcia Regina da Silva Erbas, Raphael Penafiel, Ihasmmim Ribeiro Rodrigues e a colaboradora Claudenir da Silva Erbas.
O projeto foi escolhido entre 19 de vários estados brasileiros. O fundador do projeto, vereador de Campos, Raphael Thuin, comemora que receber o Prêmio Brasil Mais Inclusão, em Brasília, na semana que antecede as comemorações do Dia Internacional das Pessoas Com Deficiência (três de dezembro) é muito gratificante.
CRIADO HÁ 13 ANOS - “Esse prêmio vem mostrar, mais uma vez, que estamos no caminho certo”, destaca Thuin justificando: “Lutamos, 24 horas por dia para manter funcionando o Projeto Paraesporte, que hoje atende mais de 400 alunos. Deixo aqui minha gratidão, ao reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Raul Palácio, que abriu as portas da universidade para receber nossos alunos e profissionais, permitindo dar continuidade ao trabalho de inclusão".
O Paraesporte é considerado o maior projeto sócio-esportivo do Brasil voltado para pessoas com deficiência. “Foi criado há 13 anos pelo ex-atleta da seleção brasileira de natação Raphael Thuin e ao longo deste período, vem ajudando a transformar centenas de pessoas com deficiência e suas respectivas famílias”, resume a assessoria.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.