A foto mostra que não é a primeira vez que Segurança Presente se dedica à Páscoa das crianças Foto Divulgação (Arquivo)

Campos – Se depender da Operação Segurança Presente, em Campos dos Goytacazes (RJ), crianças em situação de vulnerabilidade social não passarão a Pácoa sem chocolate. Porém, é necessário que as pessoas se sensibilizem e contribuam, doando produtos.
A iniciativa faz parte de mais uma edição da campanha Páscoa Presente, liderada pelo coordenador da unidade (que integra à Polícia Militar), Tenente Luciano Tavares, juntamente com o subcoordenador, Tenente Corrêa, e equipe. Para doar (bombos, chocolates, ovos de Páscoa), basta entrar em contato pelo WhatsApp (22) 99877-6797 ou entregar produtos na
Base da unidade (Rua Marechal Floriano, 174, no Centro).
O tenente Tavares explica que a ação tem como objetivo levar um pouco mais de alegria para as crianças que não têm condições de ganhar chocolates na Páscoa. “É um exemplo inspirador de como a comunidade pode se unir para espalhar amor e alegria para aqueles que mais precisam. É importante que todos participam. Estamos fazendo a nossa parte”.
O tenente considera fundamental o apoio dos comerciantes: "Precisamos da colaboração de todos, e especialmente dos comerciantes, que podem realizar a doação dos chocolates, que serão destinados para centenas de crianças, em uma data tão especial que é a Páscoa. Nosso objetivo inicial é atender as comunidades, mas poderá ser estendido para outros locais dependendo da quantidade de doação que recebermos", realça.
“A iniciativa também fortalece os laços comunitários e inspira a solidariedade em toda a cidade de Campos”, avalia Tavares enfatizando: "Juntos, podemos fazer a diferença e tornar esta Páscoa verdadeiramente memorável para aqueles que mais precisam. Sendo assim, a ação faz parte do programa de proximidade".
O tenente Corrêa reforça que a participação é aberta a empresas e pessoas físicas, e não há restrições quanto à quantidade de doações. "A equipe da Operação Segurança Presente está pronta para facilitar o processo, até mesmo realizando a retirada das doações pessoalmente em residências e comércios, o que demonstra o comprometimento e a dedicação em fazer a diferença na vida dessas crianças", realça.