Os representantes da incorporadora apresentaram o projeto a Wladimir, nesta segunda-feira Foto César Ferreira/Divulgação
Empreendimento de R$ 560 milhões deve gerar mais de 36 mil empregos diretos
Projeto está sendo desenvolvido na Baixada Campista, pela incorporadora Cipasa Urbanismo, de São Paulo
Campos – “Em torno de 10 anos, Campos dos Goytacazes deve crescer cerca de 20%”. A estimativa é do empresário José Luiz Polezi, um dos representantes da incorporadora Cipasa Urbanismo, de São Paulo, recebidos pelo prefeito do maior município em extensão rural do Estado do Rio de Janeiro, Wladimir Garotinho, nesta segunda-feira (7), para definir investimento de R$ 560 milhões na Baixada Campista.
Trata-se de mega projeto envolvendo empresas oriundas de São Paulo. Consiste na construção de um bairro planejado de quase oito milhões de metros quadrados de área. As obras serão divididas em 11 etapas, e a expectativa é de que, até a conclusão da implantação, sejam gerados mais de 36 mil empregos diretos.
“Estamos com oito milhões de metros quadrados a serem urbanizados, um bairro planejado totalmente diferente, onde nós vamos ter interligações com as principais vias da cidade, teremos ciclovias e arborização sustentável”, resume Polezi afirmando que a visita a Wladimir foi para apresentar o projeto.
O loteamento vai contar com 13.600 lotes residenciais e cerca de 400 comerciais. Proprietário da área, Polezi explica que foi encomendada uma investigação por meio de uma empresa de pesquisa imobiliária, e a intenção de investir na cidade foi realmente por conta da possibilidade de crescimento do município: “Nós acreditamos no desenvolvimento da cidade”.
BAIRRO PLANEJADO - Responsável pelo loteamento, Rogério Riquelme enfatiza que a ideia é ser um bairro planejado, com avenidas mais largas, ciclovia, toda a parte de comércio, cultura e lazer, com acesso de 100% da população: “O loteamento está planejado para ter de 14 a 17 mil lotes, divididos em 11 fases”.
Constam também do projeto dois equipamentos grandes, um shopping e um supermercado, já para as primeiras fases, além de áreas mistas que contemplam comércio, serviços e residências em todo o bairro planejado. A área fica entre Goitacazes e Donana e algunas ruas já começaram a ser traçadas.
As obras em bloco serão iniciadas somente depois que toda documentação estiver acertada e as desapropriações necessárias concluídas, o que é admitido até o final do ano. A partir de então, efetivamente começam a serem efetivadas as contratações e o processo de venda de lotes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.