A JazzB vem se destacando no estilo musical que tem como berço a cultura afro-americana Foto Divulgação
Banda campista se apresenta domingo no Internacional de Jazz & Blues
O festival tem apoio do governo municipal; abertura será nesta sexta-feira, mas a JazzB se apresenta domingo
Campos - Um repertório que celebra a liberdade e a diversidade do gênero musical resume o que a JazzB Instrumental, de Campos dos Goytacazes (RJ), preparou para apresentar, domingo (13), a partir de 14h, no Festival Internacional Jazz & Blues de Macaé, que começa nesta sexta-feira (11).
O evento será no Beco das Artes, com entrada franca. A banda campista vem sendo reconhecida de forma notória pelo seu excelente trabalho no interior do estado do Rio de Janeiro nossa região, em especial no norte/noroeste fluminense, representando um movimento que destaca a importância histórica e social do jazz.
Fazem parte da JazzB os músicos Matheus Campos (Baixo), Denisson Caminha (Bateria), Diogo Spadaro (Guitarra), Brenddon Miranda (Sax Tenor) e Diogo Duque (Trompete). Matheus adianta que a proposta é de uma apresentação envolvente marcada por improvisos e muito groove.
“Tocar no Festival Internacional Jazz & Blues de Macaé é muito especial, porque é o primeiro festival que a JazzB participa”, afirma o baixista realçando: “É uma oportunidade de levar nossa mensagem de que o jazz é resistência, é expressão social, é história viva do povo preto”.
O músico se empolga ao falar sobre o estilo que tem como berço a cultura afro-americana: “Eu acredito no poder da música como instrumento de transformação, e é isso que buscamos - espaços onde possamos nos apresentar, sermos ouvidos e compartilhar essa verdade com o público”.
O festival será aberto às 19h45 desta sexta-feira, pelo Quarteto Caê que é formado por músicos macaenses. Trata-se da quarta edição, com apoio do governo de Macaé, envolvendo artistas locais, do interior do estado do Rio de Janeiro, nacionais e internacionais. A programação segue até domingo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.