Thiago Rangel amplia a capacidade de articulação na Alerj e consolida liderança no interior do estado Foto Divulgação

Campos – Um dos mais votados em 2022 no norte/noroeste do estado do Rio de Janeiro, obtendo 31.171 votos, o deputado estadual Thiago Rangel demonstra potencial político significativo, ao se filiar ao Avante, no dia 1º de julho, e já assumir a liderança do partido na Assembleia Legislativa (Alerj).
O parlamentar – que é pai da vereadora mais jovem do Brasil, Thamires Rangel, 18 anos, eleita por Campos dos Goytacazes (RJ) - integrava os quadros do PMB (Partido da Mulher Brasileira). Ele anunciou oficialmente a mudança nesta terça-feira (8).
No novo partido, o deputado passa a desempenhar funções estratégicas. A mudança foi formalizada ao presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, por meio de ofício, no qual Rangel também apresentou seu nome para exercer a liderança da bancada no Legislativo: “Assumo a liderança do Avante na Alerj com o compromisso de fortalecer o diálogo institucional”, ressaltou.
Rangel pontuou ainda a proposta de contribuir com os debates propositivos e representar, com firmeza, os interesses das regiões norte e noroeste: “Com a anuência do presidente estadual da legenda, Leandro Braga, também assumo a coordenação política dessas duas importantes regiões, além da vice-liderança estadual do partido".
Com base em Campos, de onde foi vereador, mas relacionamento político-eleitoral regional expressivo, a partir da nova filiação, o deputado tem oportunidade de consolidar seu espaço político no interior do estado, ampliando sua capacidade de articulação dentro da Alerj e reforçando seu papel de liderança fluminense.