Tradicional em Campos e região, evento promove um momento de comunhão e adoração Foto Divulgação (arquivo)
Marcha para Jesus com expectativa de reunir 30 mil fiéis na 19ª edição
Evento envolve diferentes denominações cristãs, com o objetivo de declarar a fé em Jesus Cristo
Campos – Considerado um dos maiores eventos do calendário cristão do norte do estado do Rio de Janeiro, a Marcha para Jesus tem mais uma edição (a 19ª) programada para Campos dos Goytacazes. Será na próxima quinta-feira (7), com o tema “Campos despertando seus valentes”, organizado pela Associação Evangélica de Campos (AEC) em parceria com igrejas evangélicas locais e apoio do governo municipal.
O evento interdenominacional simboliza o chamado à fé e à união entre os cristãos da cidade e a expectativa é que reúna mais de 30 mil fiéis. A concentração está marcada para as 15h, com dois pontos de saída em frente à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e na Praça do Parque Alvorada, em frente à Creche Municipal, em Guarus.
A saída dos trios elétricos está prevista para as 17h, seguindo em direção à praça central da cidade (São Salvador), onde os grupos devem se encontrar. Presidente da AEC, o apóstolo Renan Siqueira explica que, tradicionalmente, enquanto os participantes seguem no percurso, muitas pessoas que não podem caminhar ou que estão trabalhando já aguardam na praça para celebrar.
“É um momento único de unidade entre as igrejas”, incentiva Siqueira assinalando que o desejo do coração dele é que a unidade entre as igrejas seja fortalecida cada vez mais, e que a Marcha para Jesus sirva também para este propósito: “É uma oportunidade de mostrarmos nossa fé em Cristo e declararmos que a cidade pertence ao Senhor”.
O apóstolo detalha que a programação na Praça São Salvador contará com apresentações de ministérios locais, o som do DJ Mothé e, como atração principal, o Ministério Sarando a Terra Ferida, conhecido nacionalmente por seus louvores e mensagens de fé: “Contará também com intérprete de Libras para atender às pessoas surdas e garantir que todos possam participar plenamente das atividades”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.