O Espaço do Empreendedor está localizado, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, na região central da cidade Foto César Ferreira/Divulgação

Campos – O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), é classificado, pelo presidente Paulo Portugal, como um fomento de fundamental importância para que a economia de Campos dos Goytacazes (RJ) se mantenha aquecida, gerando mais empregos e renda.
Portugal aponta que, neste ano, o Fundecam registrou mais de 1.500 créditos aprovados com oferta de linhas com juros reduzidos. Ele detalha que mais de 90% dos empreendimentos que receberam algum tipo de crédito já se formalizaram como Microempreendedor Individual
(MEI) e pequenas empresas.
“Isso contribui para um ambiente de negócios mais sólido e seguro”, realça o presidente ratificando que o órgão é a principal ferramenta de apoio ao empreendedorismo local e tem incentivado a formalização e o crescimento de micro, pequenos e médios negócios. “O impacto vai além do crescimento das empresas, impulsionando toda a economia do município”, reforça.
“O recurso colocado no mercado tem um efeito multiplicador. Isso significa que o município de Campos teve um movimento econômico significativo circulando”, enfatiza Portugal realçando que e um fomento de fundamental importância para aquecer a economia.
VISÃO ESTRATÉGICA - “Para facilitar ainda mais a regularização, a prefeitura oferece suporte direto aos empreendedores informais”, pontua acentuando que o Espaço do Empreendedor (ao lado do Fundecam, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira) é um braço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Energia e Inovação.
De acordo com o presidente, o local oferece todo o suporte necessário para quem trabalha informalmente e deseja se formalizar, incentivando a legalização e a expansão dos negócios. Ele destaca que mais da metade dos créditos são destinados a mulheres, que se destacam como líderes no cenário de negócios, sendo a principal linha de crédito procurada é a do Fundecam Empreendedor.
“O sucesso do Fundecam reflete a visão estratégica do prefeito Wladimir Garotinho, que desde o início de sua gestão priorizou o apoio ao empreendedorismo como pilar do desenvolvimento econômico, garantindo um futuro mais próspero para Campos “, assinala Portugal ratificando que o órgão é aquecedor da economia municipal.