Maria Fernanda superou as candidatas em todos os quesitos e agora se prepara para o internacional Foto Divulgação

Campos – “Me sinto extremamente honrada e feliz em poder inspirar, representar e até de certa forma incentivar outras meninas e mulheres negras a enxergarem em si mesmas a beleza e o valor que todas as mulheres merecem”. A vibração é de Maria Fernanda Felizardo, 14 anos, vencedora do Miss Brasil CBE, realizado em Curitiba dia primeiro de novembro.
Produzido pela franquia Wando Baraneck, o concurso reuniu candidatas de várias cidades. Maria Fernanda é de Campos dos Goytacazes (RJ) e estreante em desfiles do gênero. Foi descoberta pelo ‘olhar clínico’ do estilista Sidinho Ramos, experiente em eventos sociais e culturais, é reconhecido por seu envolvimento com a vida social e artística do município.
Maria Fernanda revela que sempre foi apaixonada por moda, desfile e beleza: “Para esse concurso, me sentia extremamente confiante, embora um pouco receosa, pois, estava indo concorrer em um lugar aonde nunca estive. No entanto, estava confiante, após dois meses de preparação exaustiva com meu mentor, Sidinho Ramos”.
“Ela é sobrinha de uma amiga minha. Me foi apresentada pelos pais no ano passado, para participar do concurso garota Rio Branco, em Campos. Fiquei convicto de que eu teria uma modelo ou uma miss”, comenta Sidinho observando que a moça é esforçada e não dá trabalho para aprender.
“O negro está na moda e a fase de Maria Fernanda - – filha do advogado Luís Felizardo da Silva e Jerusa da Silva da Hora Felizardo - chegou, ou apenas começou”, enfatiza o estilista. “Ela já vinha disputando concursos menores em Campos e cidades vizinhas; mas, o toque final se deu com dois meses de preparação com Sidinho Ramos”, afirma Jerusa.
MUNDIAL NO PERU - “Ver uma menina negra, pobre, do interior do Rio de Janeiro ir para Curitiba concorrer em um concurso da CBE, conseguir essa vitória e ainda ser selecionada, é motivo de muito orgulho” analisa Jerusa comemorando que a filha - que fala dois idiomas (inglês e espanhol) - representará o Brasil no mundial, em 2026, no Peru.
“É algo que não temos nem palavras para explicar. Que meninas da idade de Maria Fernanda se espelhem nela e acreditem nos seus sonhos”, incentiva a mãe pontuando: “Deus aponta a estrela que tem que brilhar e a estrela brilha. Assim aconteceu com Maria Fernanda que volta para o nosso estado com coroa e faixa de Miss Brasil CBE”.
O Miss Brasil CBE aconteceu no Teatro Cena Hum dividido em categorias (mirin, infantil, pre teen, teen e adulta). Maria Fernanda concorreu pelo estado do Rio de Janeiro. O evento é organizado pelo produtor de eventos Wando Baraneck, pela mesma franquia que elegeu a atriz Grazi Massafera em 2024.