Paulo Hirano e Wladimir ressaltam a transformação sofrida pelo HGG, prometida pelo prefeito durante campanha eleitoral Foto César Ferreira/Divulgação
Clínica cirúrgica do HGG é inaugurada e próxima etapa será o ambulatório
Inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira, dentro do plano de reestruturação do hospital iniciada em 2021
Campos – O ciclo de inaugurações envolvendo a reestruturação do Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos dos Goytacazes (RJ), iniciado em 2021, teve a penúltima etapa inaugurada nesta segunda-feira (10), pelo prefeito Wladimir Garotinho; trata-se da nova clínica cirúrgica. Até o final do mês o cronograma será fechado, com a entrega do ambulatório.
“Estamos dando mais um passo, com a entrega da clínica cirúrgica do HGG, e daqui a 15 dias vamos fechar o ciclo de reforma do hospital, entregando o ambulatório para a população”, anuncia Wladimir. Ele ressalta que a unidade hospitalar até o final do mês estará em pleno funcionamento, atendendo desde a emergência até as consultas e procedimentos eletivos.
“É mais uma etapa que está caminhando para a total reestruturação do HGG. Serão quatro enfermarias e 16 leitos na clínica cirúrgica para dar suporte aos pacientes que passarão por cirurgia”, resume o secretário de Saúde, Paulo Hirano realçando que o HGG é um polo cirúrgico relevante e a clínica cirúrgica possui uma estrutura excepcional.
Superintendente da unidade, o médico Vitor Mussi resume que a nova clínica cirúrgica é composta por quatro enfermarias e 16 leitos, além de um leito de isolamento: “No setor tratamos pacientes operados com patologias inflamatórias, e eles chegam com necessidades intensas e específicas após uma cirurgia. Por isso, a clínica vai oferecer mais conforto, dignidade e segurança”.
LUGAR DE QUALIDADE - Mussi pontua que as quatro enfermarias estão com 16 leitos modernos e, com a inauguração do ambulatório, teremos uma maior necessidade de leitos. A diretora clínica, Luisa Barreto, enfatiza que a clínica é um lugar de qualidade: “Estamos oferecendo qualidade e dignidade não só para os nossos pacientes, mas também para os nossos funcionários”.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, comemora: “A clínica cirúrgica requer um cuidado específico ao paciente. A equipe terá uma maior capacidade de avaliar os curativos, os drenos e dar os direcionamentos corretos em um espaço adequado”. Além de funcionário, várias autoridades participaram da inauguração.
A reforma total do HGG foi prometida por Wladimir Garotinho e o vice-prefeito Frederico Paes, durante campanha eleitoral do primeiro mandato. As obras foram iniciadas em 2021. Paulo Hirano resume que o hospital já reestruturou a emergência, Centro de Tratamento Intensivo (CTI), setor de pediatria, centro cirúrgico, clínica médica e clínica cirúrgica.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.