As cidades da Serra Fluminense, juntas, somam 6.651 registros da doença em 2024Agência Brasil

De acordo com o painel 'Monitora RJ', da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Região Serrana soma 6.651 registros de Dengue em 2024. A região é a terceira com mais casos confirmados no estado. Baseado no cálculo de incidência da doença, feito pelo governo estadual, considerando o número de casos por cada 100 mil habitantes, Cantagalo ocupa o 2º lugar em incidência, uma vez que possui 921 casos confirmados e uma população 19.390 habitantes.
Outras três cidades do interior também aparecem entre as dez primeiras do Rio de Janeiro com maior incidência de infectados. Macuco está em 4º lugar na lista, com 5.415 habitantes e 236 casos confirmados. Na 5ª posição, está Carmo, com 747 casos positivos e uma população que chega ao número de 17.198. Em 6º lugar, está Cordeiro com 20.783 habitantes e 857 pessoas pacientes positivados. 

Essas cidades foram classificadas no nível cinco, o mais grave, na quantidade de casos por habitantes.
O ‘Monitora RJ’ mostra ainda como está a situação de casos de dengue nas cidades da Região Serrana. O painel elaborado pela Fiocruz e Secretaria de Estado de Saúde (SES) apresenta a estimativa dos casos de doenças, considerando o atraso das notificações. A pesquisa leva em conta o tempo entre o início dos sintomas e o registro oficial dos casos.

Nessa análise da secretaria de Estado de Saúde, Petrópolis e Cachoeiras de Macacu são classificadas dentro da área dos municípios serranos. Os dois municípios já registraram, cada um, uma morte pela doença em 2024.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.