A manifestação reuniu alunos vestidos com roupas da cor laranja, que distribuíram panfletos esclarecedores Foto Kaná Manhães/Secom
A manifestação envolveu alunos da rede municipal de ensino, vestidos com roupas laranjas, segurando cartazes alusivos à data e gritando palavras de ordem contra os atos abusivos; a repercussão maior ocorreu no bairro Alto do Caxanga, com panfletagem sobre a campanha “Maio Laranja”.
Os alunos estavam acompanhados de professores funcionários e direção da escola; além da secretária de Educação, Ivanete Fernandes; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Adriana Pinto Pereira; e assessora técnica do conselho, Vivianni Acosta; a caminhada contou com apoio do Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal.
“A iniciativa de realizar essa caminhada foi muito importante, quando nos reunimos em prol da proteção das nossas crianças e adolescentes”, exalta Vivianni Acosta. Cerca de cem alunos da Escola Municipal Antônio Augusto da Paz, dos períodos manhã e tarde, participaram de palestras e orientações sobre o 18 de Maio.
Vivianni Acosta enfatiza que o objetivo da campanha “Maio Laranja” é dar visibilidade ao Dia 18 de Maio, que é o dia de combate e enfrentamento ao abuso sexual infanto-juvenil: “É importantes que os pais, vizinhos, avós, amigos e parentes, estejam atentos aos sinais e sintomas que as crianças e adolescentes desenvolvem quando sofrem essa violência”.
A Secretaria de Comunicação (Secom) orienta que denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, podem ser feitas pelos telefones (22) 99777-3938 (Conselho Tutelar); 190 (Polícia Militar); Disque 100 (Direitos Humanos) e 153 (Central de Operações da Guarda Civil Municipal);
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.