Após ter sido preso, P.V.S.P foi conduzido para a unidade prisional de Campos dos Goytacazes Foto Polícia Civil/Divulgação

Carapebus – Em ação estratégica da 123ª Delegacia de Polícia Civil de Macaé, em parceria com o 32º Batalhão de Polícia Militar, um homem acusado de tentar matar duas pessoas em 2022 foi preso na manhã desta sexta-feira (16) em Carapebus (RJ).
A operação, coordenada pelo titular da 123 DP, Pedro Emílio Braga, contou também com apoio da Guarda Civil Municipal de Carapebus. Contra o acusado - P.V.S.P, de 21 anos,-, a Vara Única da Comarca de Carapebus/Quissamã expediu mandados de prisão pelos crimes de duplo homicídio tentado, e associação para o tráfico de drogas.
A prisão aconteceu por volta das 6h30, na residência de P.V.S.P., no bairro Botafoguinho, em Carapebus, tendo sido transferido para unidade prisional de Campos dos Goytacazes, onde permanecerá à disposição da Justiça; com ele foram apreendidas 40 munições calibre 38.
As tentativas de homicídios ocorreram no dia dois de julho do ano passado, em Carapebus. Na ocasião, o acusado e um comparsa (que continua foragido) emboscaram as vítimas na rua, mandaram que elas se joelhassem e atiraram; mas, ambas conseguiram escapar.
As vítimas não têm passagens pela polícia. De acordo com a assessoria de imprensa da 123 DP, a motivação teria sido “por briga entre facções de traficantes”.
Os registros apontam que P.V.S.P. já havia sido preso em 2020 no bairro Ubás, em Carapebus, com 88 gramas de cocaína, 23 gramas de maconha, um revólver e munições. “Na época, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas”, resume nota da assessoria de imprensa.