A unidade da Escola Móvel sofreu avarias causadas pelo temporal no ano passado e foi totalmente reformada Foto Secom/Divulgação

Carapebus - Instalada na última semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão de Carapebus (RJ), na Praça Frei Balthasar, no Centro, a Escola Móvel de Solda está reiniciando as aulas práticas para o curso nesta segunda-feira (19).
A unidade sofreu danos durante as intensas chuvas que afetaram o município em 2022 e passou por reformas realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); agora retorna para continuar oferecendo o curso profissionalizante de soldador em aço carbono revestido em 6G.
De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Maykeid Fernandes, a expectativa é formar 24 profissionais qualificados até o final deste ano, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho na área de petróleo e gás e atuar em empresas de grande porte da região.
“Transformar a vida das pessoas é um compromisso’, resume o secretário destacando: “É uma satisfação imensa conseguir dar continuidade a profissionalização dos carapebuenses, graças ao apoio do prefeito Bernard Tavares e mais uma vez ao Senai”.
A coordenadora técnica de educação da Firjan/Senai Macaé, Claudia Godinho, explica que a Escola Móvel é a mesma do ano anterior e precisou passar por uma limpeza e melhorias: “Fizemos também reparos elétricos da unidade no Centro de Escolas Móveis do Rio de Janeiro, para garantir a segurança dos alunos”.
A entrega do veículo foi realizada pela por Claudia Godinho, juntamente com o professor do curso de solda, Paulo Scaldini; além de Maykeid Fernandes; vereador Maicon Pimentel; e integrantes da Secretaria Municipal de Trabalho junto com a equipe técnica do Senai.