Policiais da Delegacia de Polícia Federal em Macaé acompanharam de perto a entrega da encomenda na residência do destinatárioFoto: Divulgação
PF prende em flagrante homem por aquisição de moeda falsa em Casimiro
Ação da Polícia Federal resulta na prisão de indivíduo que recebia notas falsas pelos Correios
Casimiro de Abreu - Em uma operação eficiente, a Polícia Federal realizou na terça-feira, (30), a prisão em flagrante de um homem pelo crime de aquisição de moeda falsa. A ação foi desencadeada após os Correios comunicarem suspeitas de material ilícito em uma correspondência destinada ao preso, identificado por meio de análises realizadas com o sistema de raio-x da empresa.
Policiais da Delegacia de Polícia Federal em Macaé acompanharam de perto a entrega da encomenda na residência do destinatário. O momento culminou na prisão imediata do homem, que abriu a embalagem na presença dos agentes federais. Surpreendentemente, o pacote continha dez notas falsas de R$ 100,00, totalizando R$ 1.000,00, e tinha sido enviado a partir de Brasília.
A eficácia da operação evidencia a atuação estratégica da Polícia Federal no combate a crimes financeiros. O preso foi conduzido à Delegacia da PF em Macaé, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de moeda falsa, cuja pena varia de 3 a 12 anos de reclusão e multa. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.