Obras do Parque Empresarial de Casimiro de Abreu avançam e prometem transformar a regiãoFoto: Divulgação

Casimiro de Abreu - Casimiro de Abreu dá um importante passo rumo ao futuro com o início das obras de terraplenagem do Parque Empresarial e Tecnológico, localizado estrategicamente às margens da BR-101. Com 115 mil metros quadrados na fase inicial, o projeto promete transformar a economia local, atraindo empresas e ampliando as oportunidades de trabalho.
Até o momento, 24 empresas já demonstraram interesse em se instalar no Parque, que irá reunir atividades em setores como indústria, comércio, serviços, logística, educação, tecnologia e preservação ambiental. De acordo com o secretário de Planejamento, Mauro Goulart, o local oferece condições ideais para receber empreendimentos: localização estratégica, acesso à rodovia duplicada e terreno com excelente topografia.
Com orçamento de R$ 1,2 milhão para a terraplenagem, a previsão é de que a primeira fase seja concluída em maio. Além disso, R$ 5 milhões de recursos federais serão investidos ainda este ano, permitindo avanços significativos na construção do espaço.
Segundo o prefeito Ramon Gidalte, o Parque Empresarial será um marco para Casimiro de Abreu. “Estamos preparando o terreno para uma nova era de desenvolvimento. Esse projeto trará mais empregos, inovação e sustentabilidade para a nossa cidade. É um grande avanço para todos”, afirmou.