Exclusivo da Coluna Andrei Lara: a maior feira de turismo da América Latina, em Buenos Aires, começou ontem, 27, com um escândalo de segurança. Cerca de 15 mochilas foram furtadas logo no primeiro dia, incluindo a de um funcionário da RioTur. Também houve vítimas da Espanha e do Paraguai. Se isso já aconteceu na abertura, como ficará o clima da feira até o dia 30? Na foto, o presidente da Argentina, Javier Milei, durante a abertura oficial do evento Foto: reprodução rede social

Bomba internacional! Uma fonte da coluna Andrei Lara revelou, com exclusividade, que a FIT — Feria Internacional de Turismo de América Latina, maior evento do setor no continente, foi palco de um verdadeiro escândalo em seu primeiro dia: cerca de 15 mochilas foram roubadas em diferentes estandes do pavilhão La Rural, em Buenos Aires.

Entre as vítimas está um funcionário da RioTur, que teve seus pertences levados. Representantes do Rio de Janeiro, da Espanha e do Paraguai também foram alvo dos criminosos. Todos os casos foram registrados junto à polícia argentina.

“Eu estava no atendimento ao público com a bolsa no meu pé, quando fui ver, já tinham roubado. Tinha carteira, cartão de crédito, notebook, dinheiro. Quando fui na delegacia dar queixa, me deparei com outras quinze pessoas na mesma situação”, contou à coluna uma das vítimas brasileiras.

A FIT reúne mais de 1.700 expositores e delegações de mais de 50 países e é reconhecida como o maior encontro turístico da América Latina.
O detalhe é que os furtos ocorreram já no primeiro dia da feira, que começou em 27 de setembro. Resta saber: como ficará o clima até o encerramento, no dia 30?