
Brasília - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região já recusou 29 pedidos de habeas corpus desde o dia 7 de abril quando o ex-presidente Lula da Silva foi preso – 20 deles impetrados em plantões de sete desembargadores, mostra levantamento do TRF a pedido da Coluna.
Apenas Rogério Favreto, ex-petista de carteirinha, acolheu o pedido, atropelando Resolução do Conselho Nacional de Justiça, conotando pressa em libertar a qualquer preço o detento condenado. Do total de HCs, 11 pedidos foram protocolados em expediente normal.
Fala, parça
A Coluna revelou que este plantão de Favreto – ainda vigente até dia 18 – é o único dele neste ano. Era a chance única do partido de recorrer a um simpatizante.
Dois na fila
Apenas dois pedidos continuam em análise – trâmite chamado 'Movimento' no TRF – impetrados em 9 de abril e 6 de julho. Nenhum deles nas mãos de Favreto.
Êpa, êpa
Há de se verificar se há decisão do senhor Favreto no tribunal em eventual processo envolvendo o time do coração. Seu WhatsApp mostra mensagem: “Vamo, vamo Inter!”
Missão cumprida
Um relatório do Tribunal de Contas da União constatouv class="nav" data-drag-scroll>