"A Anac está se saindo super bem no desafio de manter o setor num cenário de crise extrema. Além da resiliência (do setor), apesar da crise, empresas estão apostando, criando novos destinos", disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, no evento - Paulo Guereta / Parceiro / Agência O Dia
"A Anac está se saindo super bem no desafio de manter o setor num cenário de crise extrema. Além da resiliência (do setor), apesar da crise, empresas estão apostando, criando novos destinos", disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, no eventoPaulo Guereta / Parceiro / Agência O Dia
Por Leandro Mazzini
Brasília - Para agradar ao presidente Jair Bolsonaro, na esteira do discurso de austeridade, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, quer cortar custos num setor primordial para a segurança do cidadão: o fim dos simuladores de direção veicular nas escolas de motoristas. É cada vez mais latente no setor - e também no governo - que o ministério deve deixar para a pasta de Cidades, que vem aí, o setor de trânsito e mobilidade urbana. Representantes do setor reclamam que não são atendidos pelo ministro.
Publicidade
Aprendizado
Técnicos e especialistas apontam que a eventual extinção dos simuladores só tem efeito negativo. Entre outros pontos, ele reduz custos, transfere conteúdo em menos tempo.
Publicidade
Riscos
Indicam também que o simulador permite reproduzir situações de risco em ambiente controlado — e não nas ruas, quando os aprendizes vão a treinamento e o estrago pode ser pior, até com risco de morte.
Publicidade
Vai mal
O governo tem, por alto, pouco mais de 200 votos na Câmara. E não mais que 30 votos no Senado, para aprovar a reforma da Previdência. Precisa de 308 e 41, no mínimo.
Publicidade
La nave va...
Quem entende de política, comenta o cenário. O Congresso tem dois grupos: um é assaltante, representado pelos partidos do Centrão. E o outro, a base governista, bate cabeça e é fraca. O presidente Jair Bolsonaro está refém de ambos. Por isso mandou um texto de desabafo para restrito grupo no WhatsApp. Que vazou. E la nave va...
Publicidade
Segundo de Dirceu
O ex-ministro petista José Dirceu planejava o lançamento de seu livro de memórias em cidades do interior de São Paulo, Rio e Minas, por onde gosta de viajar de carro.
Publicidade
Aliás...
Dirceu, há anos não viaja de avião. Desde que foi condenado no Mensalão do PT e na Lava Jato - alvo desta nova prisão. Será que o ministro Dias Toffoli vai dar novo HC?
Publicidade
Muita fumaça
A Souza Cruz está sentindo a fumaça na narina e não quis responder informações sobre suas ações na praça a favor do cigarro eletrônico. Mas, no festival Lollapalooza, fez bonito para a garotada: distribuiu folder sobre como fazer mais fumaça com seus cigarros, revelou a Folha de S. Paulo em reportagem publicada dia 26 de abril.
Publicidade
Turma do bilhão
Há uma disputa sigilosa entre grandes bancos por quadros técnicos para atender clientes premium. Entraram nessa o BB, o BTG Pactual - que contratou empresa de ex- funcionários do BB Private - Santander, Itaú e XP. As ligações para a turma da carteira cheia são piores que as de telemarketing de telefônicas, garante um investidor abordado.
Publicidade
Giro de capital
O BB reconhece que perdeu funcionários que treinou para atendimento vip e que foram contratados por outros bancos, como o BTG - que preferiu não comentar. Segundo a assessoria do BB, o banco vê com naturalidade a movimentação de funcionários no mercado. E não identifica impacto para os negócios com eventuais saídas.
Publicidade
Saldo no azul
Aliás, o BB afirma que o segmento private teve incremento de 3% ao fim de março, em comparação ao final do trimestre anterior.
Publicidade
Garoto propaganda?
A coluna citou que o ministro Sérgio Moro foi alertado pelo Planalto sobre investidas dos fabricantes de cigarros, que o usam para tentar baixar tributação do cigarro.
Publicidade
ESPLANADEIRA
A NokNox, startup paulista em 119 condomínios que somam 21 mil unidades residenciais um ano após lançado, tem se destacado com o app que inova o acesso e serviços de portarias. # Bayard Boiteux coordenará, dia 8 de junho, workshop sobre Marketing de Turismo na escola Cieth, no Rio.