BRB vai patrocinar seleções de Basquete e time do Flamengo

Por O Dia

Brasília - O Banco de Brasília (BRB) inicia nesta segunda-feira um programa inédito e audacioso. O presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, vai anunciar o patrocínio oficial da instituição para as seleções brasileiras de Basquete masculina e feminina, além do time do Flamengo e da seleção de Brasília. E mais, a Confederação Brasileira de Basquete vai transferir seu centro de treinamento para a capital federal.
“Por isso estamos chamando de Projeto Brasília Capital do Basquete Brasileiro”, revela Paulo Henrique à Coluna. “O patrocínio da seleção envolve todas as modalidades, inclusive de base e olímpica”.
O BRB pretende estimular a prática da modalidade nas escolas públicas da capital com vistas também a ser um celeiro de talentos no esporte para os Jogos de Tóquio de 2020 e nas próximas Olimpíadas.
Calendário esportivo
Recentemente, em entrevista à e-webtv ( assista aqui ), o secretário de Esportes do GDF, Leandro Cruz, antecipou que o Governo do DF prepara um calendário de eventos nacionais para incluir a capital e cidades satélites no circuito nacional de várias modalidades.
O basquete está incluindo na ponta, por ser uma vocação de anos da cidade, diante do destaque do time brasiliense na liga nacional, e pelo fato de o esporte ser atrativo nas escolas.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários