Cristina Pereira diz ter sido vítima de estupro aos 12 anos: 'Horrível'Foto: Matheus Zanchet/Divulgação
"Cheguei no colégio com o uniforme aberto e ninguém se preocupou, só queriam saber por que eu estava chegando atrasada", iniciou a atriz, emocionando a plateia. Ela descreveu como a cena do personagem Candinho, que sofre assédio no filme, ressoou com sua experiência. "Quando o Candinho chora, sou eu que choro e são muitas meninas de 12 anos, com aquela menina que estava a caminho do colégio e mataram aquela menina", desabafou.
Em seu relato, ela explicou que estava prestes a iniciar o período da adolescência e era apenas uma criança inocente. "É a primeira vez que falo publicamente sobre isso. Aconteceu comigo, mas está acontecendo agora com muitas meninas. Estava entrando na puberdade, nem tinha ficado menstruada.
O impacto do relato foi tão forte que o debate foi interrompido momentaneamente, enquanto a diretora Anna Muylaert acolhia a atriz. Contudo, Cristina decidiu permanecer e continuar a discussão. O filme, que faz uma crítica ao patriarcado e às estruturas de poder, propõe uma inversão de papéis, destacando as mulheres como figuras dominantes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.