A confusão entre os dois repercutiu pela mídiaReprodução/Instagram
Daniela Mercury acusa Tony Salles de machismo: 'Violento'
A cantora chamou de 'desonesta' a postura do colega de profissão
A cantora Daniela Mercury falou pela primeira vez sobre o desentendimento que teve com o colega de profissão, o cantor Tony Salles, no início do mês, durante o Carnaval de Salvador. Na ocasião, ela puxava a multidão de foliões pelo circuito Dodô (Barra-Ondina) quando precisou interromper a apresentação porque o trio elétrico do artista se aproximou demais do dela e acabou atrapalhando. Durante a conversa com o site UOL, a artista chegou a apontar um certo machismo na postura do marido de Scheila Carvalho.
Em entrevista, Daniela Mercury lamentou o fato de o desentendimento com Tony Salles ter repercutido de forma tão negativa e ainda relembrou as acusações de que teria reagido à situação de forma exagerada. "Me posicionar e me impor diante de situações como essa é considerado por muitos como um chilique, um exagero, somente porque sou mulher e LGBT+. Foi violento o que ele fez. Não sei se ele faria com Bell Marques o mesmo", disse ela.
A cantora também comparou o que aconteceu à violência contra mulheres. "É uma pena que um ato de total desrespeito de um colega comigo tenha chamado tanta atenção nesse Carnaval, que foi espetacular para mim e importante para o gênero. Acho que a violência contra as mulheres é tão naturalizada e banalizada que, mesmo eu tendo total razão, é fácil encontrar um artifício para culpar a vítima e diminuir a importância do fato", afirmou.
Daniela Mercury ainda ressaltou que as críticas da opinião pública poderiam ter sido ainda mais pesadas se sua assessoria não tivesse sido rápida para esclarecer os fatos. "Sobre essa situação com Tony, se Malu [Verçosa], minha esposa, que é uma jornalista experiente, não tivesse esclarecido imediatamente o que aconteceu, a opinião pública estaria me culpando pelo atraso de Tony", declarou.
A artista também demonstrou descontentamento com o fato de o desentendimento ter sido transmitido para todo o Brasil. "Foi desonesto da parte dele, na televisão ao vivo, tentar me responsabilizar pelo fluxo lento do Carnaval. Fico indignada com a constatação de que é fácil bater em mulher, mesmo que essa mulher seja eu. Fico feliz que ele tenha se desculpado", disse.
Na ocasião, a intérprete da música "Rapunzel" estava puxando o trio elétrico quando o veículo teve alguns problemas mecânicos, o que acabou atrasando o ritmo do bloco. Depois que o trio de Tony Salles se aproximou do de Daniela Mercury, ela parou de cantar para que os sons não ficassem misturados. Em seguida, enquanto a apresentação estava sendo transmitida ao vivo na TV aberta, o artista explicou que o show dele acabou sofrendo um atraso por causa da colega de profissão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.