A primeira novela da atriz no canal foi "Top Model", em 1989Reprodução/TV Globo

A novela "Mania de Você" se despede das telinhas da TV Globo na próxima sexta-feira (28), e a atriz Adriana Esteves tomou uma decisão importante para sua carreira. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, a intérprete de Mércia, da atual novela da faixa das nove, optou por não renovar o contrato fixo que tinha com a emissora dos Marinho após 36 anos de casa.
Essa mudança sinaliza uma nova direção para sua trajetória profissional. Adriana Esteves escolheu fazer uma pausa nas novelas, especialmente após o árduo trabalho nas gravações da novela das nove, que terminaram no último dia 18. Contudo, ela deixa claro que a decisão não significa um afastamento da atuação e que não cortará os laços com o canal.
De acordo com a colunista, a esposa de Vladimir Brichta retornará ao canal para gravar outra produção. Em abril deste ano, Adriana irá reprisar o papel de Cibele na série de sucesso da Globoplay, "Os Outros", que já está indo para a terceira temporada. Criada por Lucas Paraizo e dirigida por Luisa Lima, a produção promete trazer novas surpresas e mistérios aos espectadores.
Vale lembrar que a primeira novela da artista no canal foi "Top Model", em 1989. Na trama escrita por Walther Negrão e Antônio Calmon e dirigida por Roberto Talma, Adriana Esteves interpretou a personagem Tininha, uma jovem surfista.