A emissora informou que caso seja encontrada condutas inadequadas serão adotadas medidas cabíveis contra o apresentador Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (26), a RedeTV! emitiu um pronunciamento por meio das redes sociais, após o apresentador Nelson Rubens, de 87 anos, receber denúncias de assédio moral de outros funcionários da emissora. As acusações incluem xingamentos, humilhações e comportamento agressivo por parte do comunicador contra colegas de trabalho. 
Após a repercussão do caso, a assessoria de comunicação do canal emitiu um comunicado sobre o caso, deixando claro que caso seja encontrada condutas inadequadas serão adotadas medidas cabíveis contra o apresentador do 'TV Fama'. De acordo com informações, Nelson Rubens foi denunciado ao compliance da emissora por sete pessoas que reclamaram de xingamentos, humilhações e comportamento agressivo do artista.
"A RedeTV! informa que toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de compliance, assegurando a confidencialidade e integridade do processo. Caso sejam constatadas irregularidades ou condutas inadequadas que violem os princípios éticos da empresa, imediatamente são adotadas as medidas cabíveis. A RedeTV! preza por um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo para todos os colaboradores", divulgou a emissora em nota.
Em um dos episódios que resultou na acusação contra o apresentar, revela que durante a gravação de um piloto do programa Bastidores do Carnaval, Nelson Rubens chegou duas horas atrasado e ofendeu a equipe de áudio. O apresentador teria quebrado um ponto eletrônico durante uma crise de raiva.