O ator revelou em entrevista já ter sido viciado em drogasReprodução/Instagram
A situação ocorreu em março de 2022, quando o ex-namorado de Wanessa Camargo foi levado a uma delegacia no município de Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, após ser encontrado com maconha para consumo próprio. Na época, Dado Dolabella precisou apenas assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Na ocasião, Dado negou ao programa "Fofocalizando" que tenha sido detido por porte de drogas. No entanto, a coluna teve acesso a documentos que comprovam que o ator, de fato, foi encaminhado à delegacia, onde foi aberto um processo no qual ele foi indiciado. De acordo com os documentos obtidos com exclusividade, ele escapou da punição após o Tribunal de Justiça de Goiás tentar intimá-lo sem sucesso. Segundo os autos, até mesmo a Justiça do Rio de Janeiro foi acionada para notificá-lo sobre o processo, mas como se trata de algo demorado, também não conseguiu.
A dificuldade em localizar Dado Dolabella acabou resultando na prescrição do delito. O juiz responsável pelo caso, Leonardo de Souza Santos, destacou que já haviam se passado dois anos desde a ocorrência e, por esse motivo, a Justiça não poderia mais puni-lo pela acusação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.