O cantor chamou a experiência de 'pavorosa'Reprodução/Instagram
Ronnie Von revela experiência de quase morte: '10 dias na UTI'
O cantor revelou que problemas cardíacos teriam piorado o quadro de saúde dele
O apresentador e cantor Ronnie Von compartilhou que passou por uma experiência de quase morte recentemente, aos 80 anos de idade. O comunicador relatou que precisou ser hospitalizado após uma gripe severa evoluir para um quadro de pneumonia, resultando em uma internação de 10 dias na UTI. Segundo ele, os médicos chegaram a considerar a necessidade de intubação.
O artista fez esse relato durante um evento voltado para a saúde, realizado na última quarta-feira (26). "Tive uma gripe, mas a coisa foi complicando. Homem nenhum vai ao médico, não faz exames periódicos e medicina preventiva. Mas a minha mulher me levou para o hospital. Fiz testes e estava com H1N1. Me deram remédio e melhorei. Não aprendi. Seis meses depois, tive outra gripe. A coisa foi complicando", lembrou ele.
Em seguida, o artista falou sobre como odiou os momentos da internação. "Um senhor de 80 anos com 10 dias de UTI. Nunca vi nada mais pavoroso que uma UTI. Peguei uma pneumonia viral por causa de um H1N1. Poderia estar no andar de cima, mas consegui me safar dessa", continuou ele, conforme registrado em vídeo pelo portal Famosando.
Além do problema respiratório, Ronnie Von ainda contou que também lidou com complicações cardíacas. "Também uma arritmia brava. Estava com problema respiratório ou cardiológico... Fiquei muito mais tempo na UTI em função disso. Eu não tinha pneumonia bacteriana, era uma coisa mais complexa. Me furaram todo", lamentou.
Durante o tratamento, ele precisou tomar grandes doses de esteroides, o que trouxe impactos para sua saúde. "Tomei tanto esteroide que pela primeira vez, fiquei com o rosto redondo. Minha glicemia foi para estratosfera. Tive que cuidar disso depois. Um cara que tem 88 de glicemia de repente está com 160... Até passar tudo isso leva tempo", disse o apresentador. O cantor ainda enfatizou a relevância da vacinação e dos cuidados preventivos, destacando que agora tem plena consciência da importância de se dedicar mais à saúde.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Editora O DIA
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.