Ela falou sobre o assunto em um vídeo publicado no InstagramReprodução/Instagram
Ratinho detona governo por 'se meter' na guerra do Oriente Médio
O apresentador afirmou que o Estado e o povo têm problemas internos para se preocuparem
Na última semana, o mundo parou com a notícia da guerra entre Israel e Irã, e a situação ficou ainda mais complicada quando os Estados Unidos anunciaram que também entrarão no conflito. Países de todo o mundo se pronunciaram sobre a situação, inclusive o Brasil, e o apresentador Ratinho também falou sobre o assunto. De acordo com o comunicador, os brasileiros e o governo devem se calar diante da situação e focar apenas nos problemas internos.
O SBTista comentou o ocorrido em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram. "Eu tava vendo, prestando atenção... Estudantes, né? Que chamam de universitários, que supostamente seriam inteligentes. Eu vejo se metendo em coisa que não tem que se meter. Por exemplo, na guerra entre Israel e Irã, na guerra de Gaza. Não tem que se meter. Estudante brasileiro não tem que se meter nisso, porque a guerra não é nossa", reclamou ele.
Em seguida, o veterano afirmou que a mesma política se aplica ao Estado brasileiro. "Aí vem o governo, que também devia ficar quieto, ficar na dele, ficar no meio. Nós não temos nada a ver com isso. Não, estão se metendo, querendo se meter em guerra, querendo parar a guerra, que não é nossa", disse o apresentador.
"Vocês não conseguem acabar com a guerra de traficantes no Brasil. Vocês não conseguem acabar com os grandes problemas que o Brasil tem. O que vocês têm que estar se metendo, gente do governo do Brasil? O que vocês têm que estar se metendo lá, que não tem nada a ver com vocês? Primeiro cuida dos nossos problemas, que estão cheios de problemas", continuou ele.
Ratinho então voltou a citar os problemas internos que o governo precisa se preocupar em resolver. "Por que você não se preocupa, por exemplo, com quem roubou o INSS? Por que a gente não prende eles? Por que a gente não toma o que eles pegaram? Não! A gente vê o governo falando toda hora: 'A guerra, a guerra, a guerra...'. Cala a boca! Cala a boca! Vocês são incompetentes pra cuidar das nossas coisas e estão querendo cuidar da coisa dos outros? Ah, tenha paciência! Primeiro cuida do seu quintal. Primeiro do seu quintal, depois você vai se meter no quintal dos outros, tá bom?", finalizou ele.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.