O artista falou sobre o assunto na cidade de Serra Talhada, em PernambucoReprodução/Instagram

O cantor Zezé Di Camargo se apresentou, na última quarta-feira (25), no São João de Serra Talhada, em Pernambuco, e falou pela primeira vez sobre a recente polêmica envolvendo seu nome. A backing vocal Bianca Alencar foi demitida após comparar a comida nordestina a uma lavagem e gerar uma enorme repercussão nas redes sociais. Durante a apresentação, o artista fez questão de se desculpar pelas falas da ex-funcionária e deixou claro que não concorda com o que foi dito.

No discurso, o artista falou sobre a forte ligação que tem com a região. "Não concordo... É verdade, a gente não concorda com o que ela disse, porque eu venho no Nordeste há pelo menos uns 30 anos. Eu venho no Nordeste fazer show. Já estive em várias cidades, em várias capitais, em várias cidades pequenininhas", lembrou ele.

O marido de Graciele Lacerda também fez questão de lembrar da própria infância. "O Brasil inteiro tem cidade pequena. Aonde eu nasci, gente? A cidade onde fui alfabetizado, estudei até a 4ª série. Depois, tive que mudar para estudar mais um pouco. Serra Talhada é uma metrópole perto da Vila Propício, onde eu fui criado, onde eu praticamente nasci", disse ele.

O artista finalizou o discurso falando em nome dele e do irmão, tendo em vista que Bianca Alencar era contratada da dupla sertaneja. "Ela foi muito infeliz. Eu quero pedir desculpas, em nome de Zezé Di Camargo e Luciano, ao povo nordestino. A gente não concorda com o que ela falou", garantiu ele.

A confusão teve início na última sexta-feira (20), quando começou a circular pelas redes sociais um vídeo publicado pela backing vocal nos stories do Instagram. "Vou falar um negócio pra vocês: valorizem São Paulo, vocês que são de São Paulo. Valorizem demais os restaurantes que tem, qualquer lugar que você vai. Até aqueles botecos mesmo que têm PF, né? Valorizem, gente, porque a gente só sabe o perrengue que é fora. Cara, que almoço terrível, eu paguei e não comi. Não dá. Tanto pelo visual que era... parecia, Deus me perdoe, parecia lavagem assim, sabe? Melequento, arroz melequento, feijão melequento, frango. E a aparência e o sabor também, nossa Senhora", ela reclamou.

Após a repercussão, a assessoria de Zezé Di Camargo e Luciano confirmou a demissão dela.