Segundo a apresentadora, ela foi diagnosticada com transtorno de bipolaridade e faz tratamento pelo SUSReprodução/Instagram

Sex symbol nos anos 1990, Cristina Mortágua usou novamente as redes sociais no último domingo (29) para pedir apoio financeiro. Aos 54 anos, a ex-modelo relatou que foi expulsa de casa e fez apelos emocionados por ajuda. No entanto, horas mais tarde, a apresentadora revelou ter sido trancada dentro de casa por parentes e afirmou que estava sendo mantida em cárcere privado.

"Eu fui expulsa de casa e não tenho forças de carregar minhas malas. Não estou me aguentando em pé. Por acaso alguém tem R$ 110 mais R$ 40, pelo amor de Deus, para eu poder descansar e ir embora amanhã cedo? Meu pé está cortado", disse ela em uma das postagens feitas nos stories do Instagram.

A ex-Fazenda vive no Rio de Janeiro com a mãe e tem um filho chamado Alexandre Mortágua, fruto do relacionamento com o ex-jogador Edmundo. Em seus relatos, afirmou que a própria mãe a expulsou da residência em que vivem e que enfrenta problemas de saúde mental, sendo acompanhada pelo SUS. "Sou vítima de mãe narcisista. Estou fazendo tratamento psiquiátrico no SUS. Ela, com 81 anos, desconfia que todo mundo rouba as coisas dela. [...] Fui colocada para fora de casa. Por favor, estou precisando de um lugar para morar que não seja aluguel fora do Rio. Estou com problemas psiquiátricos e preciso ficar longe da minha mãe".

Em desabafo, Cristina descreveu o impacto da convivência conturbada com a mãe: "Preciso sair daqui, senão, vou enlouquecer ou vou dar cabo da minha vida".

Horas mais tarde, a ex-mulher de Edmundo compartilhou algumas imagens feitas através do portão de casa e contou que estava sendo proibida de deixar o local. "Eu fui jogar o lixo fora, pois estava lavando louça, e essas senhoras me impediram de sair. É a mulher do meu primo e a filha", escreveu ela em uma primeira postagem, que tinha a foto de um saco de lixo rasgado e os objetos espalhados pelo chão. "Essas são as pessoas que estão me fazendo de cárcere privado", acusou ela ao publicar um vídeo em que duas mulheres e um homem apareciam parados no portão de casa.

É válido lembrar que esta não é a primeira vez que Mortágua compartilha relatos desesperados em seu perfil. Em dezembro de 2023, a morte dela chegou a ser anunciada nas redes sociais, e o filho precisou desmentir as informações. Posteriormente, ela se pronunciou nas redes sociais e explicou o que estava acontecendo.
"Não estou passando bem. Eu quero pedir ajuda, fisicamente, emocionalmente e profissionalmente. Infelizmente, eu dependo desse apartamento, mas eu preciso de forças para trabalhar e sair daqui", escreveu ela.

A musa dos anos 90 também chegou a acusar um ex-amigo de tê-la dopado. "Mesmo sabendo que eu fazia uso de medicamentos para a depressão, eu estava recém-operada e a fisioterapeuta me avisou que ele batia em mulher, e eu, na minha inocência, duvidei e apanhei muito. Não sei como cheguei em Casa de Cachoeira de Macacu (Espírito Santo) com tanto medo", disse ela.

"Estou em depressão profunda e, mesmo assim, minha mãe foi orientada por esse demônio a não pagar a luz. Estou enlouquecendo de calor devido à menopausa. Não sei o que fazer daqui para frente", desabafou ela na época.