Carolina DieckmmannReprodução/Instagram

A cantora Preta Gil faleceu há cerca de três semanas e deixou para trás dezenas de amigos fiéis e admiradores. Na última segunda-feira (4), a atriz Carolina Dieckmann usou as redes sociais para analisar como tem se sentido após a partida da artista e fez questão de frisar que nem todos os dias são iguais, tendo vivido o luto de formas diferentes.

A global falou sobre a situação através dos stories do Instagram, após abrir uma caixinha de perguntas e receber o questionamento de um seguidor. A artista, então, lembrou que esta não é a primeira vez que ela lida com esse sentimento. “Eu perdi minha mãe seis anos atrás, e meio que eu entendi a minha maneira de processar o luto muito através dessa perda”, explicou.

“Pra mim é uma coisa totalmente irregular. Ele não é reto, nem crescente, nem decrescente, cada dia melhor ou cada dia pior. Ele é como uma onda. Tem dia que você tá numa onda de não acreditar, entra em negação, e aí você consegue passar melhor por aquele dia”, continuou ela.

Carolina, então, lembrou que o luto não é um processo linear e que, a cada dia, experimenta uma vivência diferente. “Tem dia que você já acorda chorando, com uma dor, uma angústia, um peso no peito. Tem dia que você acha que acordou bem e ele fica ruim. Tem dia que você acha que acordou ruim e ele fica bom. Cada dia é um dia”, disse.

Apesar disso, a famosa afirmou que se sente grata por ter passado os últimos dias de Preta Gil ao lado dela. “Meu coração continua muito em paz. Essa coisa de eu ter ido ficar com ela, de eu ter dito tanto ‘eu te amo’, de eu ter feito massagem, ter ficado de mão dada em todos os momentos… Não alivia a dor, mas acalma. É como se minha dor estivesse num colo, e esse colo foi preparado por esse amor. Ela me ajudou a preparar esse colo. Minha dor está grande, mas está acolhida”, contou.