Treta em série Tremembé: escritor mostra calcinha citada em cena polêmica protagonizada por Cristian CravinhosFoto: Reprodução

A treta em torno da série Tremembé, que retrata a vida dos criminosos mais comentados do país em um presídio que mais parece colônia de férias, acaba de ganhar um novo e inusitado capítulo. O pivô da vez? Uma “calcinha preta” e uma boa dose de exposição virtual.

Tudo começou quando o criminoso Cristian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, foi às redes sociais nesta segunda-feira (3) para desmentir a produção após a exibição de cenas que mostram um suposto relacionamento homoafetivo e o uso de uma calcinha para se relacionar com outro homem dentro do presídio. O episódio, retratado na série que leva o nome do famoso complexo prisional, mostrava o criminoso em um relacionamento homoafetivo, o que teria despertado a ira do ex-presidiário.
"A série é mentirosa. Acordem!!", escreveu o ex-detento, mostrando toda a sua indignação.

O jornalista e roteirista Ullisses Campbell, autor dos livros que inspiraram a produção, decidiu responder à altura. Em suas redes, ele publicou uma foto da suposta “prova do crime”: a tal calcinha preta que, segundo ele, foi usada por Cristian durante o período em Tremembé.

“No jornalismo, um testemunho gravado não basta para publicar uma história, sobretudo quando ela é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais”, escreveu o autor na legenda da imagem.

A postagem, claro, deixou os internautas em choque e incendiou os comentários. Enquanto alguns elogiaram a coragem do escritor em se defender com fatos, outros acharam o gesto “exagerado” e digno de novela mexicana.

Na série, o personagem inspirado em Cravinhos vive um relacionamento com uma detenta chamada Lua, papel que representa esse episódio íntimo do período em que ele esteve preso.