Fábio de Melo relembra: "Eu não existia para ela" ao ser ignorado por AngélicaFoto: Reprodução/ GNT

Em participação no programa de Angélica, exibido pela GNT, o padre Fábio de Melo contou um episódio curioso e até constrangedor de sua carreira: o primeiro encontro com a apresentadora não foi nada amistoso.

“Eu vou fazer uma coisa aqui que vou me redimir de anos da minha vida”, iniciou Angélica ao receber o religioso. Quando questionada sobre seu comportamento, ela afirmou:
“Porque a primeira vez que eu conheci essa pessoa, ele joga na minha cara até hoje que eu tratei ele mal”.

Fábio de Melo, no entanto, tratou de esclarecer:
“Não é que ela me tratou mal, tratar mal é perceber o outro e tratar mal. Eu não existia naquele dia”.

O padre então contou a história completa: ele havia chegado ao camarim para receber o título de cidadão petropolitano quando, de repente, entraram Luciano Huck e Angélica. Segundo Fábio, houve um silêncio constrangedor, e Luciano chegou a perguntar: “Quem é você?”, lembrando um quadro antigo do apresentador.

Ao tentar puxar assunto com Angélica, ele teria sido totalmente ignorado. “Eu caí na bobagem de falar para ela: ‘Angélica, a gente tem um amigo em comum’, e ela fez assim”, disse, imitando a expressão de desdém que teria recebido.

Angélica tentou se justificar: “Gente, eu estava com frio, tinha subido a serra, nem sei o que estava fazendo lá. Realmente, eu nem te conhecia, não te tratei desse jeito não, você está inventando, está aumentando”. Mas o padre rebateu: “Não, foi assim, foi exatamente assim”.

Durante o programa, Xuxa brincou, sugerindo que o padre poderia ter usado o nome dela para ser reconhecido por Angélica. Fábio de Melo respondeu com humor e uma alfinetada: “Eu não te conhecia ainda, eu não era uma pessoa famosa, eu era só um padre”.

Hoje, segundo Fábio de Melo, os dois são grandes amigos, mostrando que aquele primeiro encontro constrangedor ficou apenas na lembrança.