Ferrugem vai gravar DVD na Jeunesse Arena - Divulgação/Washington Possato
Ferrugem vai gravar DVD na Jeunesse ArenaDivulgação/Washington Possato
Por O Dia

Ferrugem não compareceu nesta quinta-feira (25), à 1ª Vara Especial Cível da comarca de Campinas, para sua audiência de conciliação com a fã Joyce Prado, que teve seu celular quebrado pelo artista, após a saída dele de um show em Campinas, em maio do ano passado. 

O cantor não bateu ponto no tribunal mesmo após ter tido seu pedido de dispensa de comparecimento à audiência indeferido pelo juiz do caso, e mandou sua advogada como representante. No entanto, no momento em que o pedido de não comparecimento do cantor foi recusado, o juiz já havia deixado claro que a ausência dele no tribunal seria considerada revelia, ou seja, todos os fatos alegados por Joyce no processo seriam presumidos verdade. Com isso, Ferrugem perdeu o direito de se defender e de acordo com a defesa de Joyce, o que resta para ele é aguardar a sentença do juiz para saber se será condenado ou não. No processo de número 1046438-89.2018.8.26.0114, Joyce pede uma indenização de R$ 38.600 por danos morais e materiais.

De acordo com o advogado da jovem, Fabiano Ramalho, Joyce inicialmente não tinha intenção de processar o artista, mas mudou de ideia após ser vítima de ataques na internet e de constantes ameaças de outros fãs de Ferrugem.

"Ela foi muito atacada e ameaçada pelos fãs que a humilhavam chamando-a de oportunista, porque o Ferrugem disse em cadeia nacional que já tinha se resolvido com ela e inclusive pago o celular dela. Só que pra ela ele não depositou nenhum valor, apenas disse que comprou um novo aparelho e pediu o endereço dela para que o mesmo fosse enviado. Mas esse celular nunca chegou pra ela. A advogada dele não mostrou nenhum comprovante de compra de um novo celular ou comprovante de postagem nos correios endereçado à Joyce. Quando o Ferrugem disse que acertou tudo com ela, os fãs começaram a atacá-la dizendo que ela estava querendo se aproveitar dele", explicou. 

O advogado de Joyce ainda afirmou que vai processar os fãs que ameaçam Joyce e que a jovem ficou chateada por conta do não comparecimento do cantor, já que ela esperava uma retratação dele com ela. 

"Ela queria confrontá-lo, queria que ele se desculpasse com ela, porque aquele depoimento dele público acabou virando todos os fãs dele contra ela. Todos esses fãs que estão ameaçando a Joyce via redes sociais, nós estamos buscando um por um para processá-los. Um deles, inclusive, chegou a dizer à ela que se a encontrasse em um show a mataria", disse. 

A assessoria de imprensa do cantor emitiu a seguinte nota: "O artista Ferrugem, por intermédio de seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público repudiar os posts feitos pela senhora Joyce Prado, e informar que alegações feitas pela mesma estão sendo analisadas em ação judicial por ela proposta, nos autos da qual há inclusive pedido contraposto (significa que a defesa de Ferrugem alega ele deve ser indenizado por Joyce por ter sido exposto por ela publicamente) feito pelo artista, que está pendente de exame no processo. Por fim, esclarece o artista que já fez tudo o que lhe cabia, mas a Sra. Joyce Prado segue difamando sua imagem. A própria Sra. Joyce Prado prova no processo que o cantor Ferrugem já se desculpou e tentou lhe dar outro telefone celular, não somente isso, mas se dispôs a arcar com todos os custos de sua ida a um show em São Paulo, mas ela não aceitou. Logo, as publicações de autoria da Sra. Joyce são inverídicas e não passam da eterna intenção da mesma difamar a imagem do artista, se promover publicamente e eternizar vitimização. Informamos ainda que o artista estava devidamente representado na audiência por seu advogado, já que compromissos agendados há tempos o impediram de estar presente". 

A coluna consultou a agenda de shows de Ferrugem, e constatou que na data 25/04 não havia nenhum show marcado.  

 

 

 

Você pode gostar
Comentários